Compartilhando o saber, galgamos degraus da evolução humana, nos tornamos seres pensantes e cada vez mais, ligados ao momento que nos cerca.
A leitura e a escrita, sempre  estiveram presentes nos momentos críticos da humanidade como uma réstia de luz guiando as pessoas na escuridão da ignorância.
No Brasil, não podia ser diferente. A Literatura brasileira se manifestou de forma clara às mudanças sociais e políticas do país, como por exemplo, a Semana de Arte Moderna ( Semana de 22), isto, sem nos esquecermos dos precursores desta semana como Monteiro Lobato e suas obras muito lembrada nas práticas pedagógicas docentes.
Eu, como professora da língua portuguesa, tenho a responsabilidade de ampliar o conhecimento de mundo dos meus aluno e, mostrar-lhes o mundo da leitura; é como diz o ditado " Nos tornamos responsáveis por aqueles a quem cativamos".
Estou caminhando para o final de minha carreira docente. Não tenho pretensão alguma de salvar a humanidade porém, uma coisa é certa pra mim, sairei vitoriosa por saber que ajudei alguém, simplesmente pelo fato de ser professora.


                                                                Eli Regiane


Um comentário:

  1. Com certeza nessa trajetória de vida e trabalho foram inúmeros acertos e desacertos, porém repletos de sementes que ao geminarem deram seus frutos. Nesta ótica concordo plenamente com você, sim a cada ano,a cada aluno, "somos responsáveis pelos que cativamos".
    Bjs...Texto lindo, feliz final de jornada e parabéns.

    ResponderExcluir